quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Já não sei se andar a pé é saudável

Na segunda-feira decidi começar a poupar...e onde, e onde???? No gasóleo, sim no gasóleo, uma pessoa tem carro mas ou paga a prestação ou paga o gasóleo e lhe vêm buscar o carro a casa por falta de pagamento. E então já superei o primeiro dia a pé (um geloooooooooooooo às 9h da manhã) e a voltar, sim porque uma vez que não se leva o carro para o trabalho já não há opção para voltar a casa senão a de vir a patas (poderia sempre apanhar um táxi se estivesse mesmo muito preguiçosa, mas já não estaria a poupar). Terça consegui o mesmo sucesso de ir a pé para o trabalho e regressar a pé a casa. Hoje para mal dos meus pecados cometi o erro de ir a pé para o trabalho sabendo que o mais lógico seria voltar a pé para casa e isto porquê?! porque varreu-se da minha cabecita de rola que hoje tinha que fazer as compras para a senhora da Bimby vir amanhã cá a casa fazer a tão esperada(mais por mim do que pela Dona Teresa) demonstração. As compras eram pesadíssimas: bacalhau, farinha, cebolas, alhos, salsa, açucar, fruta, leite, natas, batatas, pão, queijo, e afins. Devia trazer em cada saco 10kg e esse peso teve que fazer o caminho todo até casa comigo...ia morrendo doem-me os ombros, as pernas, os braços, os abdominais escondidos e a almaaaaaaaaaaaaaa...até respirar me custava. Mas quando cheguei senti-me feliz e vencedora porque andar é bom e faz bem, ou será que amanhã estou com uma valente dor de costas e nem me levanto e afinal andar até faz é mal?!
Ah é verdade andar é poupar: poupa-se no já referido gasóleo, poupa-se na moeda que se dá aos arrumadores, poupa-se nas manutenções dos carros, na limpeza dos carros, poupa-se nos parquímetros, poupam-se nervos (eu sou uma condutora muito enervada) e acima de tudo GANHA-SE saúde, que cá a menina tem 24 (quase 25 chiuuuuuuuuuuu) mas pareço uma velha perra.

Sem comentários:

Enviar um comentário